Comércio 12/02/2022 05:05

Mais de 3 mil atendimentos gratuitos em saúde bucal serão realizados pela OdontoSesc em Fernando Pedroza

A unidade móvel chega pela primeira vez na cidade para oferecer tratamento completo em saúde bucal. Até o mês de maio, a meta é realizar cerca de 3.300 atendimentos.

Realizar um tratamento odontológico completo, sem limitação de consultas para a finalização do mesmo. Este é o objetivo da OdontoSesc, que no dia 15 de fevereiro, às 10h, estaciona em Fernando Pedrosa, distante 165 km de Natal.

Até o dia 22 de maio, previsão de permanência na localidade, estarão sendo ofertados os serviços de assistência odontológica aos fernando-pedrozenses, com agendamentos realizados diretamente na carreta móvel, que ficará estacionada a antiga estação ferroviária da cidade.

“A OdontoSesc chega pela primeira vez na cidade para oferecer tratamento completo e gratuito para toda a população. Essa é uma das missões do Sesc, que só em 2021, atendeu a cerca de 40 mil pessoas também nas clínicas fixas instaladas no estado”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

O serviço oferecido é extensivo para toda a população, com procedimentos que envolvem tanto a parte curativa (restauração, extração), quanto a preventiva com as ações de educação em saúde. A meta é realizar 3.240 atendimentos, incluindo o tratamento completo em saúde bucal e as ações de educação em saúde com temáticas variadas (DST/AIDS, diabetes, obesidade, fumo, álcool, entre outras).

A OdontoSesc é uma unidade móvel equipada com aparelhos de ponta. Possui quatro consultórios, sala de esterilização, de escovação e de raios-X com revestimento, som ambiente e acessibilidade.

Um dos diferenciais do serviço oferecido é que os pacientes recebem o tratamento completo, independente do número de consultas que sejam necessárias. Em virtude da pandemia, a capacidade operacional será de 75%, equivalente a três consultórios em funcionamento.

Desde 2001, ano em que começou a atuar a OdontoSesc realizou quase 635 mil atendimentos, precisamente 637.838 atendimentos, entre procedimentos clínicos e atividades curativas, em 33 cidades potiguares.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista