Comportamento 10/01/2022 09:42

Mulher faz PIX de R$ 1,4 mil errado e beneficiado devolve dinheiro

Após uma ligação à gerente do banco, Priscilla encontrou quem teria recebido a transação por engano. Mas o que ela não contava era que o sortudo teria boa-fé e devolveria seu dinheiro.

Ao digitar alguns números errados em uma transferência bancária, a jornalista Priscila Dayane de Souza dos Santos acabou enviando R$ 1.409,81 para uma outra pessoa.

Mas o que ela não contava era que o sortudo teria boa-fé e devolveria seu dinheiro.

Nesta quarta-feira (5), a mulher isolada por conta da Covid, precisava pagar algumas contas e recorreu ao PIX. “Fui fazer um pagamento de conta, transferi de dois bancos. Fui fazer a transferência e apertei um número errado. Apareceu o nome da pessoa e fui procurar”.

Após uma ligação à gerente do banco, Priscilla encontrou quem teria recebido o PIX por engano. “Liguei na Caixa Econômica e identificaram que o PIX foi feito para uma pessoa de Naviraí (MS). Não cheguei a ter contato com a pessoa que recebeu o PIX. A gerente do banco ligou para a pessoa para falar que ele teria recebido o dinheiro”, explicou.

De acordo com a jornalista, a devolução foi feita rapidamente.

“Quando fiz, fiquei com medo e sem esperança de recuperar. Mas que bom que existem pessoas com boa índole e boa fé. Eu achei muito legal da a atitude dele. Você perde a esperança por ser PIX, mas fica com esperança da pessoa devolver”, finalizou.

Deu em Jornal de Brasília

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista