Educação 04/01/2022 18:32

Educação: Grupo de empresários de destaque no RN se une no comando da Escola Luminova

Na Luminova, os estudantes desenvolvem suas potencialidades de forma criativa e autônoma, reconhecendo-se como um indivíduo único, capaz de interagir, criticar, formar conceito, influenciar e relacionar-se com o mundo de forma positiva. A proposta educacional está baseada em 5 pilares: metodologias ativas, inglês todos os dias, tecnologia aplicada, professor influenciador e estrutura e segurança.

A escola Luminova, que foi criada em São Paulo (SP) e agora chega à capital potiguar com a proposta de trazer ensino de qualidade a preços acessíveis, surge como o primeiro empreendimento educacional que reúne, em sociedade, um novo grupo de empresários de peso no RN.

O grupo, que já contava com a experiência de três grandes nomes da educação em Natal – o professor André Cury (sócio do Colégio Porto) e os educadores Eduardo Bezerra e Marcelo Freitas (sócios do Colégio Porto e da Maple Bear Natal) – recebeu hoje a adesão dos empresários Marcelo Alecrim (Ale Combustiveis), Jorge Medeiros (Rede Mais), Tomás Guimarães e João Guimarães (Grupo Dão Silveira) e Jucelino Sousa (Vita – Hospital de Transição), que passam a compor a sociedade da Luminova Natal.

Os empresários anunciaram hoje a novidade, na sede da primeira unidade da Luminova Natal, no bairro de Mirassol. A chegada da franquia ao RN traz ao cenário educacional potiguar uma nova proposta escolar já consolidada em São Paulo que enfatiza o uso de práticas pedagógicas de vanguarda.

A escola está com matrículas abertas para turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, com tecnologia e material didático inovador, inglês todos os dias e uma excelente estrutura de ensino, que inclui o conceito do “professor influenciador”: por meio de uma metodologia diferente do tradicional, em que o professor deixa de ser tão somente o detentor do saber e tornando-se influenciador.

Já o material pedagógico da Rede Luminova é composto por aplicativos que foram cuidadosamente escolhidos e que se conectam aos livros digitais, complementando-se em um ecossistema desenvolvido para o aluno ser o centro do processo pedagógico.

Outra grande vantagem é oferecer tudo isso por mensalidades a partir de R$ 790. A escola também já nasce com planos de expansão. Em 2023, as turmas serão ampliadas para o ensino médio. Quem quiser conhecer mais sobre a Luminova Natal pode ligar para o telefone 2010.3000 e agendar uma visita. Para mais informações, acesse o site www.escolaluminova.com.br/natal.

Rede Luminova

A Escola Luminova faz parte de uma rede com cinco unidades em São Paulo, capital, que existe há 3 anos. A instituição está reinventando a educação brasileira com ensino de qualidade e acessível e com conteúdos relacionados ao aprendizado no ambiente escolar e nos relacionamentos familiares.

Na Luminova, os estudantes desenvolvem suas potencialidades de forma criativa e autônoma, reconhecendo-se como um indivíduo único, capaz de interagir, criticar, formar conceito, influenciar e relacionar-se com o mundo de forma positiva.

A proposta educacional está baseada em 5 pilares: metodologias ativas, inglês todos os dias, tecnologia aplicada, professor influenciador e estrutura e segurança.

A escola terá essência potiguar pelo carisma e acolhimento junto aos alunos, que se dará principalmente através do cuidado e olhar diferenciado a cada um, partindo das suas particularidades bem como pelo estreitamento das relações entre escola e família.

Fonte e fotos:Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista