Artigo 29/12/2021 13:29

A CIMSAL é um exemplo da qualidade do Produto Potiguar

Mas dei uma condição: "Roberto, se conseguir falar com ela, enviar o brinde e, quem sabe, engatilhar novos negócios da CIMSAL com rede de restaurantes dela, me avise".

No folder bilíngue  da empresa está definida a visão: “Ser uma empresa de excelência no segmento salineiro, com forte presença em todas as regiões do Brasil, buscando o crescimento, a rentabilidade e a responsabilidade social e ambiental”.

Assim é a CIMSAL – Comércio e Indústria de Mossoró, fundada em 1974.

Pois bem.

O início aí é pra mostrar o profissionalismo, atenção para o mercado e novos negócios dos que fazem a CIMSAL.

No início do mês eu postei uma matéria aqui no blog FatorRRH a respeito das atividades da empresária potiguar Clija Chait, que vem atuando no ramo da gastronomia.

Há uns três anos que Clija, sempre em época de Natal,  gentilmente envia um brinde, agradecendo eventuais divulgações sobre as suas atividades empresariais. Neste ano o brinde foi com produtos regionais do Seridó. Cachaça, manteiga do sertão, rapadura batida, molho de pimenta.

Embora atuando na gastronomia fora do país ela não perdeu o vínculo com a terra.

Já abriu 5 restaurantes nos Estados Unidos, principalmente em Los Angeles.

Um dos restaurantes mostra a ousadia dela: especializado em comida regional do Nordeste.

No mesmo dia da postagem da matéria eu recebi uma mensagem, via WhatsApp, de Roberto de Freitas, da CIMSAL.

Ricardo, você conseguiria pra mim o contato/endereço dela para enviar um brinde de fim de ano da Flor de Sal?

Disse que iria procurar. Nem pesquisei muito.

Clija Chait é bem atuante nas redes sociais e logo enviei os endereços possíveis pra se falar com ela.

Mas dei uma condição: “Roberto, se conseguir falar com ela, enviar o brinde e, quem sabe, engatilhar novos negócios da CIMSAL com a rede de restaurantes dela, me avise”.

-Fechado.

Um dia depois Roberto me passa mensagem: “consegui falar com ela. Estava no aeroporto de Londres, indo para a Alemanha. Depois para os Estados Unidos. Ficou muito feliz com o contato, agradeceu o brinde, forneceu o endereço para entrega lá em Los Angeles e disse que iria consumir, divulgar e possivelmente fazer negócios com a Flor de Sal nos restaurantes. Foi muito gentil. Eu disse pra ela que antes da volta para Los Angeles o brinde estaria lá”, garantiu Roberto.

A CIMSAL foi também muito gentil com este redator do blog.

Antes do Natal mandou um brinde especial, com a toda a linha para uso gastronômico do Flor de Sal, com quase 20 tipos diferentes do uso do sal, agregando um valor extraordinário ao produto, nas mesas do Brasil e do exterior.

Será um instrumento de consumo durante este veraneio que se inicia.

Tem Flor de Sal com alho e limão, defumado, Gengibre, funghi, tradicional, com pimenta, hibisco, caramelo, chocolate com pimenta e outras variedades. Uma nova realidade para o uso gastronômico do sal tradicional.

Com um rigoroso controle dos lotes fabricados, certificação ISO 9001, diversos outros certificados de garantia da qualidade dos produtos, a CIMSAL tem claro na sua missão: um profundo respeito ao meio ambiente, aos seus funcionários e as comunidades onde atua.

Um orgulho para o RN e para o Brasil.

A CIMSAL é uma legítima representante o Produto Potiguar, programa com a segunda edição prevista para 2022 e que tem a Fiern e o Sebrae no comando.

Na condição de consultor de marketing da Fiern acompanho desde sua criação o desenvolvimento deste projeto de promoção do produto do RN.

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista