Indústria 15/12/2021 14:47

FIERN e CNI homenageiam industriais do RN com entrega de suas principais honrarias

Presidente da FIERN e chanceler da Ordem do Mérito Industrial da CNI, Amaro Sales de Araújo, recordou que, em 14 de dezembro, a Federação completa 68 anos “na luta dos legítimos interesses da indústria potiguar com ações embasadas na responsabilidade social, sustentabilidade e desenvolvimento industrial”.

Em reconhecimento ao empreendedorismo, trabalho para o desenvolvimento da indústria e em defesa da livre iniciativa, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) homenageou personalidades com a entrega da Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore, principal honraria da Instituição, concedida anualmente, foi entregue em solenidade realizada no Olimpo Recepções, na noite de terça-feira (14).

A Medalha da Ordem do Mérito Industrial – a mais importante condecoração da indústria brasileira e entregue pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) – também foi entregue na ocasião. A comenda é dedicada aos empresários que contribuem para o fortalecimento da indústria nacional e para o crescimento sustentado da economia brasileira.Foram homenageados, com a Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore, os empresários Álvaro Coutinho da Motta (in memorian), Eduardo José de Farias, Etelvino Patrício de Medeiros, Francisco Ferreira Souto Filho e Gabriel Calzavara de Araújo.
Já a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI foi entregue ao empresário potiguar Antônio Leite Jales.

Presidente da FIERN e chanceler da Ordem do Mérito Industrial da CNI, Amaro Sales de Araújo, recordou que, em 14 de dezembro, a Federação completa 68 anos “na luta dos legítimos interesses da indústria potiguar com ações embasadas na responsabilidade social, sustentabilidade e desenvolvimento industrial”.

A data marca a entrega da Carta Sindical que deu origem a entidade.

Ele ressaltou que, a cada final de ano, se celebra a história de personalidades que fazem parte da indústria potiguar. “Com a entrega da Medalha do Mérito Industrial Walter Dore, homenageamos a própria a indústria do Rio Grande do Norte, afinal, se trata da condecoração merecida destes empresários, porque eles são demonstração e exemplo da capacidade empreendedora do empresário potiguar”, afirmou.

E destacou que o Sistema FIERN e a CNI continuam firmes no propósito de apoiar todos os industriais e empreendedores.

Presente ao evento, a governadora Fátima Bezerra disse que as homenagens são importantes e que que a Medalha Walter Byron Dore tem também um caráter pedagógico e significa o reconhecimento e valorização do empreendedorismo pelo papel que os empresários representam no contexto do desenvolvimento econômico e social.

“A medalha é incentivo e apoio à trajetória empresarial de cada um dos homenageados e um reconhecimento de quanto contribuem para o estado do Rio Grande do Norte. Porque o empreendedorismo de vocês (empresários) traz emprego e dignidade ao povo do RN”, afirmou Fátima Bezerra, ao tempo que destacou o diálogo entre o Governo e o setor produtivo do Rio Grande do Norte. “Que continuemos assim”, disse.

Deu no Portal da Fiern/Foto Moraes Neto

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista