Vacina 08/12/2021 11:00

No Brasil, 60% dos solteiros só aceitam sair com pessoas vacinadas

Pesquisa do aplicativo Inner Circle também mostrou que 75% dos 2 mil entrevistados acreditam que vão flertar mais neste verão

A estação mais quente do ano está chegando e traz com ela a promessa de ser o “verão do amor”, com a flexibilização das medidas de restrição contra a Covid-19 e o avanço da vacinação, embora a pandemia ainda não tenha acabado.

Estar vacinado, inclusive, é requisito essencial para conseguir um date com a maioria dos solteiros no Brasil, de acordo com uma pesquisa feita pelo aplicativo global de relacionamento Inner Circle.

O levantamento, que entrevistou 2 mil solteiros no final de novembro, mostra que seis em cada dez solteiros só aceitam ir a um encontro se o outro estiver vacinado.

Com base nessa informação, o aplicatio criou o termo imuni-date: o encontro entre duas pessoas completamente vacinadas, que podem deixar a preocupação com a Covid-19 em casa.

Os dados também mostram que a vacinação não é tabu para os solteiros: 66% deles falam abertamente sobre estarem vacinados antes de se encontrarem pessoalmente com seus matches e se sentem à vontade de provar que se imunizaram, caso o crush peça a comprovação.

Expectativa alta para o verão

Com 65% da população brasileira totalmente vacinada e mais de 70% com pelo menos a primeira dose da vacina, as expectativas para o verão estão altas. Três-quartos (75%) dos entrevistados acreditam que vão flertar mais do que no verão passado e 36% já foram a algum date nos últimos dias.

O aplicativo também viu seu número de membros crescer: 47% dos solteiros que responderam à pesquisa criaram seus perfis recentemente, depois de perceberem que a situação está mais controlada no país, com a maioria da população vacinada, e é seguro voltar a flertar e ir a encontros.

Além disso, dentre os 73% que já estão planejando encontros para este mês, 56% indicaram que preferem organizar seu imuni-date em locais abertos ou não tão cheios, como um bar mais intimista ou um parque, o que mostra preocupação em se proteger contra a infecção pelo coronavírus, mesmo diante da retomada parcial da vida social.

“Não temos dúvidas de que esse será o verão do amor, já que a população está amplamente vacinada e ficamos muito tempo longe uns dos outros. Incentivamos os imuni-dates porque acreditamos que o clima do verão é propício para flertar e conhecer pessoas novas, sempre com responsabilidade e cuidado, além de estarem vacinados”, ressaltou Ximena Buteler, gerente regional de marketing do Inner Circle.

Deu em R7

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista