Comércio 04/11/2021 11:11

Chefe robô frita hambúrgueres e batatas sem ajuda de humanos

Dispositivo é conhecido como Flippy 2 e promete aumentar em até 30% o rendimento dos restaurantes onde é instalado

As hamburguerias vêm fazendo cada vez mais sucesso ao redor do mundo e, diante do aumento da demanda, estes restaurantes podem precisar de uma ajuda para montar os pedidos mais rapidamente. E que tal ter o auxílio de uma mão robótica?

Um chefe robô foi projetado para auxiliar funcionários na cozinha e pode preparar até 300 hambúrgueres por dia. Uma nova atualização permite também que ele ajude a encher frigideiras de batatas fritas e colocá-las no óleo.

O Flippy 2 e é fabricado pela Miso Robotics. De acordo com a empresa, o robô pode ser importante para prevenir queimaduras e outros acidentes que seres humanos podem ter no preparo de alimentos em ambientes onde há a proximidade com óleo quente.

O dispositivo não precisa de interferência funcionários do restaurante em nenhuma fase do processo de preparação dos alimentos e pode aumentar o rendimento na cozinha de um restaurante em até 30%, podendo fritar até 60 cestas de batatas por hora.

“O Flippy 2 ocupa menos espaço na cozinha e aumenta a produção exponencialmente com sua nova capacidade de enchimento, esvaziamento e devolução de cestos. Nosso objetivo sempre foi fornecer uma solução personalizável que pode funcionar harmoniosamente com qualquer cozinha e sem interrupções”, destaca Mike Bell, CEO da Miso Robotics, em comunicado divulgado pela empresa.

Deu em R7

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista