Política 04/11/2021 09:00

Arthur Virgílio será recebido neste sábado em Natal e conversa com imprensa e filiados do PSDB Potiguar

Senador, ministro e prefeito de Manaus no Amazonas, também concorre nas “Prévias do PSDB”

Ex-ministro-chefe do Governo Fernando Henrique e ex-senador, Arthur Virgílio Neto, estará neste sábado (6) em Natal, onde cumpre agenda pelas prévias presidências do PSDB.

Ele terá um encontro com os tucanos do Rio Grande do Norte no Versailles Recepções, que fica no bairro Cidade Jardim, em Natal. A partir das 18h, também conversará com a imprensa da capital e interior.

Na semana que acontece a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26), em Glasgow, Escócia, Arthur Virgilio aproveita debates no encontro internacional sobre meio ambiente e crise climática para fazer ardorosa defesa da Amazônia.

Ele lançou a campanha “Salve a Amazônia! Riqueza de todos os brasileiros”, chamando a atenção para os riscos de destruição da floresta, seus efeitos ambientais e políticos e, também, das inumeráveis oportunidades econômicas a partir da biodiversidade, capazes de transformar o Brasil em uma verdadeira potência econômica.

Outras pautas prioritárias do pré-candidato à presidência da República são a defesa da democracia, a recuperação econômica, a redução da pobreza e da fome, o empoderamento da mulher e a paridade de gênero na política e no serviço público.

PERFIL – É diplomata e político do Amazonas filiado ao PSDB.

Foi deputado federal e senador por 20 anos, líder da oposição do senado por oito, duas vezes líder do presidente Fernando Henrique Cardoso, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do governo FHC e três vezes prefeito de Manaus, sua cidade natal.

É formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

É diplomata de carreira formado pelo Instituto Rio Branco. Praticante das artes marciais, é faixa vermelha 9 graus em jiu-jítsu e faixa preta em judô.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista