Vacina 01/11/2021 19:34
Ministério chega a 334 milhões de vacinas entregues aos estados
País recebeu nesta manhã mais de 1,9 milhões de imunizantes da Pfizer que serão distribuídos, após liberação da Anvisa
O Ministério da Saúde anunciou que chegou nesta segunda-feira (1º) a 334 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 entregues aos 26 estados e o Distrito Federal.
Dados do Data SUS (departamento de informática que centraliza informações do Sistema Único de Saúde), indicam que as unidades federativas receberam 333,2 milhões de imunizantes e outros 1,6 milhões estão no processo de distribuição.
O vacinômetro do SUS mostra que 120,7 milhões de pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19, o que equivale a 59,6% da população nacional. Outras 155,1 milhões de brasileiros receberam a primeira dose da proteção, 72,8% das pessoas do país.
A estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é que o Brasil tenha uma população de 213,3 milhões de indivíduos.
Pfizer
Hoje de manhã, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, o Brasil recebeu mais de 1,9 milhões de vacinas da Pfizer, que fazem parte do segundo contrato do governo brasileiro com a farmacêutica norte-americana.
O laboratório já entregou 27,1 milhões de produtos e o acerto é que até o dia 31 de dezembro desse ano sejam trazidas 100 milhões.
A remessa recebia nesta segunda, será enviada com escolta da PF (Polícia Federal) para o centro de distribuição do Ministério da Saúde no Aeroporto de Guarulhos e, após liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), será distribuídas às 27 unidades federativas do país.
Com a queda dos números de mortes e novos casos de Covid-19, aliada ao avanço da vacinação, muitas pessoas que já receberam a segunda dose do imunizante estão retornando às atividades sociais. O infectologista Munir Ayub, membro da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), explica quais cuidados são necessários nesse retorno
Deu em R7
Descrição Jornalista
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49