Pandemia 26/10/2021 19:00

China confina cidade de 4 milhões de habitantes para conter Covid

Medidas em Lanzhou, no noroeste do país, ocorrem a 100 dias do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022

As autoridades chinesas anunciaram nesta terça-feira (26) um confinamento em Lanzhou, cidade localizada na região noroeste do país com 4 milhões de habitantes, para conter um foco de Covid-19 a 100 dias do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.

“Todos os bairros residenciais devem permanecer fechados e os deslocamentos, estritamente controlados”, anunciou o município, depois que a China registrou 29 contágios locais de coronavírus nesta terça-feira.

Apesar do número pequeno de novos casos na comparação com outros países, o governo chinês intensifica a vigilância no momento em que o país se prepara para receber os Jogos Olímpicos de Inverno em fevereiro.

A China impôs controles rígidos na fronteira depois que o vírus foi detectado pela primeira vez, no fim de 2019, e conseguiu reduzir o número de contágios a praticamente zero, o que permitiu a recuperação de sua economia.

As autoridades de Lanzhou afirmaram que a “entrada e saída de residentes” será controlada rigidamente e limitada a compras essenciais ou atendimento

Deu em R7

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista