Governo Federal 24/10/2021 08:00

Funasa anunciará R$ 51 milhões em investimentos em 93 municípios do RN

Caicó será beneficiada com a perfuração e/ou instalação de 20 poços artesianos e de 3 unidades de Salta - Z (Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água), tecnologia inovadora criada pela Funasa para a purificação de água para consumo humano.

Na próxima segunda-feira, dia 25/10, a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, em parceria com o Ministério das Comunicações – MCOM, realizará em Caicó um evento de entregas que totalizam mais de 51 milhões de reais em favor 93 municípios potiguares.

Serão entregues certificados de conclusão de 6 obras, beneficiando 5 municípios e assinadas Ordens de Serviço para perfuração e/ou instalação de 361 poços artesianos em favor de 79 cidades e Acordos de Cooperação Técnica com 12 municípios, prevendo a instalação de 17 unidades da Salta – Z. Consórcio Público de Resíduos Sólidos do Seridó ingressará em convênio em que a FUNASA repassará 19,8 milhões para a construção de aterros sanitários no Alto Oeste e Seridó, beneficiando 69 municípios e mais de 620 mil potiguares.

Caicó será beneficiada com a perfuração e/ou instalação de 20 poços artesianos e de 3 unidades de Salta – Z (Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água), tecnologia inovadora criada pela Funasa para a purificação de água para consumo humano.

O investimento de quase 1 milhão de reais foi conquistado para Caicó pelo deputado federal João Maia.

Segundo o Deputado “A Funasa do Rio Grande do Norte se tornou um exemplo de eficiência para todo o Brasil. Ali não há só promessas, há entregas efetivas”.

Já estão confirmadas as presenças de 79 prefeitos e 5 deputados federais, além do presidente nacional da Funasa, Miguel Marques, e do ministro de Estado das Comunicações, Fábio Faria.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista