Saúde 18/10/2021 18:27

Unimed Natal recebe reconhecimento de governança corporativa no Prêmio Excelência da Saúde

Unimed Natal recebe reconhecimento de governança corporativa no Prêmio Excelência da Saúde*

A Unimed Natal recebeu nesse último sábado (16) o prêmio Excelência da Saúde, na categoria Governança Corporativa.

O vice-diretor presidente da cooperativa, dr. Carlos Medeiros, recebeu a premiação das mãos do presidente do Grupo Mídia responsável pela publicação da revista Healthcare Manegement e do Fórum Healthcare Business.

A Unimed Natal foi premiada por se destacar no auge da pandemia, mantendo o equilíbrio econômico-financeiro, o controle dos custos assistenciais, pela implementação de melhores processos e da profissionalização da equipe.

Além disso, quadriplicou o patrimônio líquido e, em um feito inédito, distribuiu sobras aos sócios cooperados.

Usando como referências as conquistas que levaram a cooperativa ao prêmio, a gestão da Unimed Natal pretende continuar, em 2022, fortalecendo os recursos próprios, desenvolvendo uma eficiência profissional que permita um desempenho favorável frente aos cenários que venham a surgir.

“Esse título só reafirma o compromisso da Unimed Natal em ser referência na saúde suplementar do Rio Grande do Norte” – destacou o presidente da Unimed Natal, dr. Fernando Pinto.


O prêmio de Excelência da Saúde é desenvolvido pelo Grupo Mídia, desde 2013. Em suas edições anteriores era feito o reconhecimento dos hospitais que mostravam alta performance em alguma vertente de gestão.

Para 2021, frente a todas as mudanças geradas pela pandemia, operadoras e grupos de saúde passaram a ser incluídos entre os premiados.

Fonte e fotos; Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista