Empresas 16/09/2021 18:00

Riachuelo acelera processos das vendas do e-commerce com a solução do Banco Útil

Varejista investe em soluções tecnológicas e traz ainda mais facilidades para experiência de compra online

A Riachuelo, com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência omnichannel de seus clientes, investe em novas soluções tecnológicas e acelera seus processos de venda.

Desta vez, focada em operacionalizar as entregas interestaduais, a companhia firmou uma parceria com o Banco Útil, que é a única carteira digital corporativa, que faz o pagamento automático de todos os tributos, nos âmbitos federal, municipal e estadual, por meio de tecnologia, garantindo o fluxo de geração de receita para a empresa.

Com tecnologia inovadora e modelo SaaS, a solução implementada pelo Banco Útil paga todas as GNREs (Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais) de forma automática, levando poucos minutos para gerar os comprovantes de pagamento e preparar a mercadoria para pronta entrega em qualquer estado do Brasil.

“Dessentimos a necessidade de automatizar os processos de pagamento, garantindo o compliance e a entrega rápida da mercadoria aos clientes. Era preciso uma implementação de solução rápida e eficiente”, conta Denis Pavin, Head de Projetos e Inovação da Riachuelo.

“O desafio proposto para o time do Banco Útil foi implementar a solução no Natal, uma das datas sazonais mais importantes para o varejo devido o volume de vendas. Ficamos bem felizes com o resultado, uma vez que após implementação, a Riachuelo aumentou o faturamento do e-commerce por ter conseguido liberar a venda interestadual”, comenta Marian Canteiro, Co-founder do Banco Útil.

A Riachuelo já tem planos para integrar o software no ERP (Enterprise Resource Planning) para pagamento de outros tributos por apuração.

A ideia é unificar e automatizar todos os pagamentos de diversos tributos pelo Banco Útil, com agilidade e economia de tempo e dinheiro.

Parceiras há alguns meses, a Riachuelo e o Banco Útil, vêm implementando juntas projetos tecnológicos que colaboram com a aceleração de processos e para oferecer cada vez mais facilidades aos clientes, melhorando a experiência de compra por meio da transformação digital.

Acompanhe as novidades das marcas nos sites oficiais.

Sobre o Banco Útil:

O Banco Útil é uma fintech que visa automatizar os pagamentos de todos os tributos fiscais em apenas 15 minutos, nos âmbitos federal, estadual e municipal, além de fazer o pagamento das contas de consumo através da carteira digital corporativa.

Com mais de 200 empresas em seu portfólio, o Banco Útil tem como objetivo dar mais praticidade e autonomia para que os profissionais possam atuar como consultores de negócios, sem precisar fazer trabalhos manuais e extremamente operacionais, como o pagamento de tributos.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista