Tecnologia 15/09/2021 11:34

Xiaomi apresenta óculos inteligentes com telas microLED e até GPS

Fabricante chinesa ainda não revelou planos para comercializar o produto

Imagine todas as funções de um smartphone integradas ao que você veste; é desta forma que a fabricante chinesa Xiaomi apresenta seus novos óculos inteligentes: realizar chamadas, criar rotas no GPS, captura de imagens e leitura de mensagens; tudo será possível, literalmente, ao seus olhos.

Apesar de ainda não ter anunciado uma data para início da comercialização do produto, a empresa divulgou nesta terça-feira (14) o primeiro modelo do inovador “Smart Glasses”.

“Apresentando Xiaomi Smart Glasses! Embora à primeira vista estes pareçam apenas óculos comuns, a tecnologia de imagem de guia de onda óptico MicroLED coloca uma tela na frente de seus olhos, para nossa experiência de visualização mais inteligente até agora”, revelou a fabricante chinesa no Youtube.

O novo modelo tem desempenho independente a outros dispositivos, assim como um smartphone.

Traz uma câmera frontal de 5 MP e um sinalizador luminoso que indica quando ela está em funcionamento, para que não haja violações de privacidade. Também inclui um microfone integrado, que pode transcrever áudio e traduzi-lo em tempo real.

De acordo com a empresa, o microLED se destaca pela maior densidade de pixels e maior vida útil devido às estruturas mais simples, com telas mais compactas e integração facilitada.

Deu em CNN

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista