Governo Federal 15/09/2021 07:46

Governo Federal anuncia nesta quarta-feira (15) avanços no Programa Casa Verde e Amarela

Lançado em agosto de 2020, programa visa ampliar acesso da população brasileira à moradia digna

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), anuncia, nesta quarta-feira (15), às 11h, avanços no programa federal de habitação, o Casa Verde e Amarela.

O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro Rogério Marinho e do secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, devem participar do evento, que será realizado no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na ocasião, serão divulgadas melhorias nas propostas de financiamento de moradias já disponíveis no Programa. O objetivo é adequar algumas métricas ao cenário atual e, com isso, atrair o mercado da construção civil e imobiliário para novas contratações, além de facilitar a contratação de financiamentos para as famílias.

Uma das medidas que serão anunciadas é uma nova modalidade de financiamento chamada Parcerias, na qual estados e municípios devem garantir contrapartida de 20% do valor do residencial – que pode incluir o terreno. Em troca, o valor de entrada no imóvel próprio para famílias com renda mensal de até R$ 4 mil será reduzido ou zerado.

O Programa Casa Verde e Amarela, que completou um ano em 25 de agosto, avançou no combate ao déficit habitacional por atuar em diversas frentes.

Além da produção de casas e apartamentos, também inclui regularização fundiária, melhoria de residências e há outras ações em estudo, como a locação social.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista