Judiciário 13/09/2021 18:20
Juizado Especial em Mossoró promove grande mutirão e movimenta mais de 3 mil processos
O Juizado Especial Federal de Mossoró, que está na 13ª Vara, realizou um grande mutirão com o objetivo de agilizar o julgamento dos processos conclusos.
O Juizado Especial Federal de Mossoró, que está na 13ª Vara, realizou um grande mutirão com o objetivo de agilizar o julgamento dos processos conclusos.
Em 90 dias, foram movimentados mais de 3 mil processos, resultado do empenho dos Juízes Maria Júlia Tavares do Carmo Pinheiro e André Vieira de Lima, e dos servidores dessa unidade e ainda da 8ª e 10ª Vara que foram cedidos para esse esforço concentrado.
Atenção especial foi dada aos processos que tratam do Benefício de Incapacidade e Assistencial, que são a grande maioria das ações em andamento no Juizado.
Quanto a esses processos, o objetivo do mutirão foi alcançado, com as minutas de todos os processos conclusos até junho. Nas demais matérias, foi alcançado o prazo de até 30 dias.
A 13ª Vara recebe, em média, por mês, cerca de mil novos processos. No novo ritmo de trâmite e julgamento, os magistrados da unidade esperam chegar ao final do ano com o prazo de 30 dias de conclusão no gabinete para julgamento em todos os processos.
INTERNA
No mutirão realizado, foi desenvolvida uma didática de dividir os servidores e estagiários por equipes. Destaque na equipe externa para os estagiários da 10ª Vara Federal, João Antônio Silva de Souza e Ana Karolina Medeiros Fernandes.
Fonte: Assessoria
Descrição Jornalista
Trump anuncia tarifa de 30% para México e UE a partir de agosto
12/07/2025 11:28
Festival Gastronômico de Martins é aberto com apoio do Governo do RN
12/07/2025 11:10
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49