Vacina 25/08/2021 08:58

Vacina contra Covid: buscas por “terceira dose” cresceram 75% na internet

Pesquisas sobre a dose de reforço tornam-se popular com as crescentes dúvidas sobre a duração da eficácia dos imunizantes

Ainda sem definição por parte do Ministério da Saúde, a aplicação de uma possível terceira dose de vacina contra a Covid-19 vem ganhando interesse dos brasileiros, que procuram saber sobre a necessidade de um reforço.

Segundo o Google Trends, plataforma de visualização de tendências de pesquisas do Google, as buscas por “terceira dose” aumentaram em 75% na semana entre os dias 8 a 14 de agosto, em comparação com as duas semanas anteriores. Os dados foram coletados pelo (M)Dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Metrópoles.

Entre os termos relacionados, uma possível dose extra de Coronavac é a que mais desperta dúvidas. O composto produzido pelo Instituto Butantan, de São Paulo, foi o primeiro a ser aplicado no Brasil.

Grande parte dos imunizados com a vacina foram os profissionais de saúde e as pessoas com 60 anos de idade ou mais, públicos prioritários na Campanha Nacional de Imunização. Doses extras da Pfizer e da AstraZeneca, que estão entre as três mais aplicadas no país, aparecem logo depois nos termos pesquisados.

Deu em Metrópoles

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista