Educação 25/08/2021 10:20

Em uma iniciativa inédita, dois colégios da rede privada de Natal lançam Podcast que será apresentado pela jornalista Margot Ferreira

Adotando uma iniciativa pioneira no âmbito da rede de ensino privado do Rio Grande do Norte, os colégios CEI Mirassol e CEI Zona Sul estreiam nesta quarta-feira, 25,  com o seu Podcast, que será denominado "Cei Cast".

Adotando uma iniciativa pioneira no âmbito da rede de ensino privado do Rio Grande do Norte, os colégios CEI Mirassol e CEI Zona Sul estreiam nesta quarta-feira, 25,  com o seu Podcast, que será denominado “Cei Cast”.

Através da ferramenta, que é basicamente um programa de rádio que pode ser ouvido pela internet a qualquer hora, por meio do celular ou do computador, os colégios vão colocar no ar, quinzenalmente, um programa de 45 minutos, que será apresentado pela jornalista Margot Ferreira, nome de referência do telejornalismo potiguar.

O lançamento do “Cei Cast” data o início da campanha de matrículas 2022 dos estabelecimentos de ensino, e o primeiro episódio terá como convidada Daliana Cascudo, pesqulsadora, historiadora e neta do grande folclorista Luis da Câmara Cascudo.

Daliana vai conversar sobre sua convivência com o seu avõ e como essa relação é importante para manter vivo o conhecimento e a memória de geração a geração.

O “Cei Cast”, que foi idealizado pelo agência Criola Propaganda, terá um conteúdo voltado para a abordagem de temas da atualidade, além de entrevistas com convidados especiais.

A direção dos estabelecimentos de ensino acredita que o “Cei Cast” será uma ferramenta inovadora no segmento de educação do estado, gerando conteúdo e informação relevante para a sociedade.

A ideia é que a cada 15 dias, Margot entreviste um ou dois convidados, promovendo um bate-papo leve e interessante sobre os mais diversos assuntos que envolvem a educação de crianças e adolescentes.

“O “Cei Cast” será editado de forma moderna e dinâmica, com brakes comerciais da própria escola, no qual será  divulgado entre um bloco e outro de entrevistas, informações sobre a escola, que sejam relevantes para todos os públicos”, explica Corina Amorim, diretora das escolas.

Destacando que a força de um Podcast está no seu conteúdo e, principalmente, no formato moderno e descontraído no qual é produzido, a gestora revela ainda que as redes sociais das escolas vão ser responsáveis pela divulgação de cada entrevistado e tema de cada programa.

“Acreditamos que o “Cei Cast” será uma ferramenta inovadora no segmento de educação do RN, gerando conteúdo e informação relevante com a sociedade”, assinala.

O “Cei Cast” será exibido em todas as plataformas, como Spotify, Deezer, Apple e Google Music.

Fonte: Assessoria de imprensa do CEI Mirassol e Zona Sul*

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista