Personalidades 04/08/2021 11:11

Antigo caseiro confirma agressões e maus-tratos de esposa a Cid Moreira

Os filhos solicitam a prisão preventiva da madrasta, por considerarem que ela se apropriou dos bens do jornalista, fazendo uso deliberado de seu patrimônio

Após os filhos de Cid Moreira, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, entrarem com um pedido de interdição para o pai acusando a madrasta, Maria de Fátima Sampaio Moreira, de dopar e manter o jornalista em cárcere privado, conseguem testemunhas que corroboram com a versão deles da história.

Numa recente atualização do caso, de acordo com o site Notícias da TV, o caseiro do veterano, que trabalhou para ele durante 26 anos, relatou agressões e maus tratos por parte de Maria.

Para os filhos, Cid vive em cárcere privado e dopado, como protocolado na ação judicial que visa esclarecer o caso, com entrada na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Fátima é alvo de um inquérito policial no Ministério Público do Rio de Janeiro, que investigará suas condutas. Os filhos solicitam a prisão preventiva da madrasta, por considerarem que ela se apropriou dos bens do jornalista, fazendo uso deliberado de seu patrimônio.

Na última semana, o advogado dos irmãos, Angelo Carbone, enviou ao MP-RJ e RJ-TJ, a existência de duas testemunhas que pudessem corroborar com as versões de Rodrigo e Roger, onde uma delas acusa o irmão de Fátima por ter depenado os bens de sua sogra idosa, assemelhando-se ao caso de Cid.

“[A comida] era horrível. (…) A comida sai da geladeira, esquenta, vai para a mesa, passa duas horas na mesa, depois volta para a geladeira. [Era] 15 dias fazendo isso. Era pizza todo dia. E daquelas pizzas horríveis. Ela [Fátima] fazia [a pizza], ficava um tempão lá na geladeira. Era todo dia pizza”, denunciou o ex-funcionário para Roger.

Deu em Correio Braziliense

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista