Jornalismo 03/08/2021 09:20

Depois de fala de Godoy, Record impede jornalista de opinar sobre noticias

Âncora do “Fala Brasil” chamou de “bizarra” a última live do presidente Jair Bolsonaro.

A Record TV proibiu todos seus jornalistas e âncoras de emitir opinião sobre notícias e reportagens veiculadas na emissora.

A regra não se aplica a comentaristas, que são pagos para esse fim.

A decisão foi anunciada depois da apresentadora Mariana Godoy –do telejornal matinal “Fala Brasil”– chamar uma live feita pelo presidente Jair Bolsonaro de “bizarra”.

A informações são do colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL

De acordo com Feltrin, o alerta da direção de Jornalismo é para que nem palavras, nem expressões faciais deixem transparecer aos telespectadores o que os âncoras pensam do que foi noticiado.

A ordem, segundo a reportagem, é de “isenção” total.

Procurada pelo Poder360, a Record não retornou até a última atualização desta reportagem.

ENTENDA O CASO

Na manhã de 6ª feira (30.jul.2021), durante a apresentação do jornal “Fala Brasil”, a jornalista Mariana Godoy chamou de “bizarra” a live de Bolsonaro da última 5ª feira (29.jul.2021), na qual o presidente defendeu o voto impresso.

O presidente Jair Bolsonaro insistiu, durante uma live bizarra, que a urna eletrônica facilita fraudes nas eleições. Bolsonaro também criticou o presidente do tribunal Superior Eleitoral, ministro Roberto Barroso, que é contrário a proposta de um voto impresso”, disse a jornalista.

O assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, Max Guilherme Machado, utilizou seu perfil oficial no Instagram no domingo (1º.ago.2021) para se pronunciar quanto à fala de Godoy.

“Bizarra é você e esse jornalismo totalmente comunista que não leva informação nenhuma e sim ideologia socialista. As máscaras vão caindo e vocês vão só perdendo credibilidade, viva a internet!”, disse ele.

Deu em Poder360

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista