Governo Federal 16/07/2021 11:34

MDR amplia prazo para respostas à Pesquisa Nacional de Mobilidade Urbana

Todos os estados brasileiros, o Distrito Federal e municípios com mais de 250 mil habitantes deverão preencher formulário até o dia 6 de agosto v

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) ampliou o prazo para que municípios com mais de 250 mil habitantes, estados e o Distrito Federal preencham o formulário da Pesquisa Nacional de Mobilidade Urbana (Pemob) 2021.

Agora, os entes federativos podem fornecer as informações até o dia 6 de agosto – o prazo anterior se encerrava nesta sexta-feira (16).

“As informações prestadas irão contribuir para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Informações em Mobilidade Urbana e para a construção de um banco de dados que possibilite um diagnóstico mais aprofundado da situação da mobilidade urbana no Brasil, ajudando na elaboração e avaliação das políticas públicas”, destaca o diretor de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos do MDR, Maxwell Vieira.

Os dados deverão ser inseridos na Plataforma de Serviços do MDR, disponível neste link. Em caso de dúvidas ou de necessidades de esclarecimentos, os gestores públicos podem entrar em contato com a área técnica do MDR pelo e-mail simu@mdr.gov.br ou pelo telefone (61) 2108-1589.

A Pesquisa Nacional de Mobilidade Urbana tem como intuito subsidiar o aperfeiçoamento das políticas públicas de mobilidade urbana desenvolvidas pelo MDR.

A pesquisa identifica, entre outras informações, a qualidade dos serviços de transporte público coletivo, as fontes de receita, inovações tecnológicas agregadas aos sistemas e a utilização de fontes de energia menos poluentes.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista