Pandemia 13/07/2021 11:43

Miranda diz não ter áudio de Bolsonaro, mas que pode provar denúncias

Deputado disse que ele seu irmão, Luis Ricardo Miranda, alertaram Bolsonaro sobre as suspeitas de fraude na aquisição de vacinas

deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou que tem como provar as denúncias que fez sobre irregularidades na aquisição de vacinas da Covaxin dentro do Ministério da Saúde.

Miranda assegurou que não gravou a conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que não está com nenhum áudio, mas não deixou claro se seu irmão, Luis Ricardo Miranda, fez – ou não – o registro.

“A verdade sempre esteve do meu lado. Em nenhum momento a gente mentiu. Eu jamais gravaria um presidente, mas não estava sozinho na sala. E muita gente não confia no presidente”, ressaltou, embora tenha dito que, além dele e do irmão, apenas o ajudante de ordens da Presidência, Diniz Coelho, presenciou a conversa antes de sair da sala.

Segundo o parlamentar, basta que as acusações que fez sejam investigadas e o suposto esquema de fraudes dentro do Ministério da Saúde será confirmado. “Se bem investigado, vai provar tudo o que falamos”, disse. Vamos provar por a mais b que existe sim esse esquema no Ministério”.

O deputado é o convidado do programa Roda Viva, na TV Cultura, na noite desta segunda-feira (12/7). Miranda voltou a ressaltar que ele e o irmão, Luís Ricardo Miranda, servidor da Saúde, sofreram ataques e ameaças por terem feito denúncias de irregularidades na aquisição de vacinas da Covaxin.

“Levamos para o presidente informações técnicas. Não acusamos ninguém. O único nome que ele fala de forma clara é o do Ricardo Barros. O presidente não desmentiu [as denúncias]. O que ele tenta é minimizar. E ele teve um entendimento que não teve nenhum problema”, falou, se dizendo bastante decepcionado com Bolsonaro.

Deu em Metrópoles

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista