Música 17/06/2021 18:00

Festival MPBJazz celebra 10 anos com edição virtual

O MPBJazz celebra 10 anos de existência e traz uma edição especial em formato virtual, que acontecerá nos dias 1º, 2 e 3 de julho, com exibição da TV Universitária (Canal aberto digital 5.1/Cabo Natal 802 HD) e no canal da Green Point Produções no YouTube.

O MPBJazz celebra 10 anos de existência e traz uma edição especial em formato virtual, que acontecerá nos dias 1º, 2 e 3 de julho, com exibição da TV Universitária (Canal aberto digital 5.1/Cabo Natal 802 HD) e no canal da Green Point Produções no YouTube.

Os amantes da música brasileira e do JAZZ poderão vivenciar, no conforto de suas casas, um pouco da cultura brasileira e da cultura americana, sentindo a mesma energia e a mesma essência musical vividas nas edições presenciais dos festivais anteriores.

Nas atrações deste ano, mais uma vez, grandes nomes do Jazz de New Orleans, tais como John Boutté; Shannon Powell; Gregg Stafford & The Jazz Hounds e Topsy Chapman & Solid Harmony. Além dos artistas potiguares Caio Padilha; Chico Bethoven; Priscila Matos; Josy Ribeiro; Khrystal e Valéria Oliveira, que realizarão homenagens a  nomes consagrados da MPB.

O Festival MPBJazz 2021 promoverá também, durante os meses de junho e julho, uma retrospectiva das edições anteriores que será exibida na Rádio Universitária FM (88.9 FM), todas as quintas-feiras das 12h30 às 13h e na TV Universitária nos dias 19 e 26 de junho e 10 e 17 de julho, às 18h30.

Essas retrospectivas contarão com repertório especial, selecionado cuidadosamente, com destaque para os melhores momentos, com a finalidade de evidenciar e destacar os grandes clássicos americanos e potiguares que se apresentaram nos palcos natalenses e que deixaram suas assinaturas musicais e suas identidades culturais na memória das edições anteriores do Festival MPBJazz.

O MPBJazz é uma realização da Green Point Produções, em parceria com o 504 Experience de New Orleans e Valéria Oliveira Produções e conta com o Patrocínio da Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, HC Cardio, Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal e com o apoio da TV e Rádio Universitária.

Memória

O Festival MPBJazz estreou em 2010 e ficou consagrado por realizar um intercâmbio cultural e musical entre o Brasil e os Estados Unidos da América.

Ao longo das seis edições, o projeto passou por diversos espaços culturais de Natal e trouxe grandes nomes do Blues e do Jazz, direto de New Orleans (EUA), para se apresentar nos palcos potiguares.

A iniciativa tem oportunizado uma conexão entre os artistas locais e os artistas americanos, que trocaram diversas experiências culturais e realizaram apresentações memoráveis.

Deu no Portal da UFRN

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista