Judiciário 08/06/2021 16:57

Fux marca para 5ª análise sobre suspensão da Copa América

Ministra Cármen Lúcia alegou a proximidade do início dos jogos para pedir urgência na decisão

Supremo Tribuna Federal (STF) marcou para a próxima quinta-feira (10/6) uma sessão extraordinária para decidir sobre a realização ou não da Copa América no Brasil, marcada para começar no próximo dia 13 deste mês.

A decisão será sobre uma ação apresentada pelo deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que pede a não realização do torneio no Brasil em função da pandemia.

“Considerando a fundamentada excepcionalidade do caso e a expressa previsão do art. 21-B, § 4º, do RISTF e do art. 5º-B da Resolução nº 642/2019, acolho a solicitação apresentada pela eminente Ministra Relatora, para inclusão do feito em sessão virtual extraordinária do Plenário desta Corte, com início em 10/06/2021 (à 00h00min) e término em 10/06/2021 (às 23h59min). Publique-se.”, decidiu o presidente do STF, Luiz Fux.

A ministra Cármen Lúcia havia pedido a realização da sessão virtual com urgência, alegando a proximidade do torneio.

“Em razão da excepcional urgência e relevância do caso e da necessidade de sua célere conclusão, considerando que se noticia o início da competição desportiva questionada para o próximo dia 13 de junho, solicito ao eminente Ministro Presidente a instalação de sessão virtual extraordinária”, escreveu a ministra em seu despacho a Fux.

Deu em Metrópoles

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista