Indústria 28/05/2021 13:33

Live Solidária: espetáculo encerra programação da Semana da Indústria da FIERN nesta sexta

Encerrando a programação da Semana da Indústria, que reuniu uma série de ações e eventos com temas relativos à economia do RN, o Sistema Indústria promoverá hoje a segunda Live Solidária.

Encerrando a programação da Semana da Indústria, que reuniu uma série de ações e eventos com temas relativos à economia do RN, o Sistema Indústria promoverá hoje a segunda Live Solidária.

O espetáculo faz parte do braço solidário do projeto Ação pela Vida, com enfoque na arrecadação de alimentos para quem mais precisa.

O show trará a Sesi Big Band dividindo o palco com grandes talentos da música potiguar: Khrystal, Isaque Galvão, João Batista, Tanda Macêdo, Dani Cruz e Daniela Fernandes e será transmistido pelo canal do Youtube do Sesi RN, pelo seguinte link: https://youtu.be/SvAaokaSDT8

“Temos uma grande esperança de um resultado expressivo com esta campanha e fazemos uma convocação das pessoas em participar ajudando o próximo. A forma que a FIERN, nesta Ação Solidária, encontrou para mobilizar foi oferecer um espetáculo exclusivo com artistas locais, que poderá ser assistido online de casa, para que possamos ter uma noite especial com a SESI Big Band, esses grandes artistas e uma ação solidária”, destaca o presidente da FIERN, Amaro Sales.

O espetáculo de som e solidariedade encerra a arrecadação do Projeto Ação Pela Vida, desenvolvido pelo Sistema Indústria (FIERN, SESI, SENAI e IEL), que desde 30 de abril tem recebido donativos e recursos que serão destinados a entidades filantrópicas do estado.

As doações podem ser entregues na Casa da Indústria, localizada na Av. Senador Salgado Filho, 2860, até às 16h00.

Também estão sendo arrecadados recursos através do pix livesolidaria@fiern.org.br.

TEMAS RELEVANTES PARA A INDÚSTRIA

A programação da Semana da Indústria 2021 promovida pelo Sistema Indústria – FIERN, SESI, SENAI e IEL discutiu temas de relevância para o setor produtivo do Rio Grande do Norte.

Inovação, Desenvolvimento, Energias Renováveis e Medicina do Trabalho na pandemia de Covid-19 estiveram entre os assuntos das conferências e debates realizados desde segunda-feira (24), com participação aberta ao público pelo Youtube.

Até hoje, continuam sendo ofertadas oportunidades de produtos e serviços em condições especiais diferenciadas para as empresas. Os descontos chegam a 50% e tudo pode ser acessado na página oficial da Semana da Indústria 2021, fiern.org.br/semanadaindustria.

DESENVOLVIMENTO REGIONAL E POTIGUAR EM DESTAQUE

Um dos destaques da Semana da Indústria foi a webconferência realizada no Dia da Indústria, na última terça (25), que reuniu os presidentes da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade; da FIERN, Amaro Sales de Araújo, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o destaque foi a defesa de reformas estruturantes e de políticas de reindustrialização e de fomento regional, para corrigir desigualdades e alavancar a retomada econômica brasileira.

Para Amaro Sales, as perspectivas são de crescimento da economia este ano, mesmo com a pandemia. Mas para isso é preciso que o Brasil e o Rio Grande do Norte apostem na reindustrialização.

“Transcrevo Robson Braga ao dizer que ninguém fará um País forte sem uma indústria forte. E acrescento que ninguém fará um Rio Grande do Norte mais forte sem considerar a força de nossa indústria”, enfatizou.

O ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho anunciou a edição de uma nova Medida Provisória para criação de um fundo de investimentos voltado às Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, que permitirá criar consórcios municipais que venham, por meio de leilões à iniciativa privada, viabilizar projetos nas áreas de saneamento básico, mobilidade e segurança hídrica.

“Continuaremos avançando em uma série de ações. Reafirmo o meu empenho e compromisso em dar as condições necessárias para que o Semiárido Nordestino, tenha a segurança hídrica para se desenvolver, de forma definitiva e estruturante”, disse. A atividade industrial no RN responde por 19,1% do PIB estadual e por 31% das exportações.

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE ABRIRAM DEBATES

Promover uma mudança cultural é fator fundamental para uma indústria mais inovadora, isso porque a transformação digital é mais sobre pessoas do que sobre tecnologia.

A avaliação foi feita pelo presidente da ACE Cortex, Luís Gustavo Lima, durante a webconferência ‘A importância da inovação para o setor industrial e os desafios da pandemia’. O evento abriu a Semana da Indústria 2021.

A conferência contou com participação do diretor regional do IEL-RN, Djalma Barbosa Júnior.

O também presidente da COINCITEC, defendeu a importância de um mindset empreendedor como peça chave para inovação.

Já para Luís Gustavo, inovar de forma estruturada passa pela Transformação Digital, Intraempreendedorismo e Inovação Aberta dentro de uma cultura centrada no cliente, com planejamento estratégico e gestão de inovação.

“Primeiro pensar no cliente, no segmento, em como olhar para esse consumidor mais conectado e criar soluções para ele. É preciso entender que o cliente está no centro, que tecnologia é meio e não fim e ter um design organizacional que favoreça a inovação, bem como inovação em gestão de negócios”, disse.

Deu no Portal da Fiern

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista