Comportamento 22/04/2021 10:52

Obtenção de cidadania portuguesa é ‘produto’ à venda em loja no BarraShopping

Segundo o site oficial, a empresa começou a prestar o inusitado serviço em 2016

Uma loja na Barra da Tijuca, localizada dentro do BarraShopping, está vendendo cidadania portuguesa.

O curioso fato chama a atenção de quem passa pelo shopping ou fica sabendo do serviço oferecido, inclusive através dos chamativos vitrine e letreiros com um grande bigodão preto, em fundo verde.

A empresa leva o nome Cidadania Já, e parece ter transformado a cidadania portuguesa em “mercadoria”; mercadoria tão desejada que pelo visto já consegue bancar os altíssimos aluguéis cobrados pelo mais famoso shopping da barra.

A loja de shopping da Cidadania Já funciona há mais de um ano no BarraShopping. Segundo o site oficial, a empresa começou a operar em 2016.

Na página, eles informam que: “Queremos ser a ponte entre Brasil e Portugal ajudando brasileiros a conseguir a documentação para a Cidadania Portuguesa e Visto. Realizar sonhos é a nossa missão”. E estão realizando em grande estilo, pelo visto.

A marca é tão bem sucedida que patrocina o Vasco da Gama, sobretudo em ações voltadas ao futebol feminino do clube que tem em sua história a relação com portugueses.

Procurada pela reportagem do DIÁRIO DO RIO para comentar o inusitado serviço prestado e vendido desde suas vitrines na loja do BarraShopping, a Cidadania Já não respondeu os contatos.

Deu no Diário do Rio

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista