Economia 04/03/2021 10:48

“No que depender de mim, nunca teremos lockdown”, diz Bolsonaro

Horas depois, em conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, Bolsonaro criticou medidas decretadas pelo governador de São Paulo, João Doria.

Horas depois, em conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, Bolsonaro criticou medidas decretadas pelo governador de São Paulo, João Doria.

“Eu não tomei conhecimento do lockdown desse cidadão, não”, afirmou o presidente ao responder a uma pergunta, sem citar o nome de Doria.

“No que depender de mim, nunca teremos lockdown. Nunca”, disse Bolsonaro no dia em que o Brasil bateu novo recorde e registrou 1.840 mortes por covid-19 em 24 horas.

“Uma política que não deu certo em lugar nenhum no mundo. Estados Unidos, vários Estados anunciaram que não tem mais. Mas não quero polemizar esse assunto aí.”

Um apoiador observou, então, que os empresários não aguentam mais lockdown.

“Não aguenta, não aguenta mais. O cara quando fecha uma empresa, dez, doze pessoas são mandadas embora, dificilmente arranja emprego novamente. E fica uma família para trás, vivendo da informalidade (…)”, comentou Bolsonaro.

“O cara que vendia picolé em estádio de futebol não vende mais. Tem alguns (prefeitos) que proíbem o cara de ir à praia. A praia é lugar do cara pegar vitamina D. Ajuda a resistir à covid. É um festival de absurdos”.

Antes de se despedir, o presidente voltou a citar o Supremo, com sua interpretação do entendimento da Corte. “Mas a decisão disso tudo está nas mãos de prefeitos e governadores, de acordo com a decisão do Supremo Tribunal Federal”, disse Bolsonaro.

Deu no Portal Terra

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista