Natureza 28/02/2021 15:31

Na sua opinião, qual é a melhor praia do mundo? Pipa aparece em décimo lugar

Viajantes e amantes de sol, mar e areia branca do mundo todo participaram da pesquisa do TripAdvisor, site de viagens que oferece informações e opiniões sobre turismo, e elegeram as 25 melhores praias do mundo.

Na sua opinião, qual é a melhor praia do mundo?

Viajantes e amantes de sol, mar e areia branca do mundo todo participaram da pesquisa do TripAdvisor, site de viagens que oferece informações e opiniões sobre turismo, e elegeram as 25 melhores praias do mundo.

Baía do Sancho, localizada em Fernando de Noronha (PE), e a Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa em Tibau do Sul (RN), aparecem, respectivamente, na terceira e décima posição do Travellers´ Choice 2021, prêmio anual do TripAdvisor que mostra os destinos mais bem avaliados de acordo com a opinião de seus usuários no último ano.

O primeiro lugar foi conquistado pela Praia Whitehaven, da Ilha Whitsunday, na Austrália, e o segundo foi para a Santa Maria Beach, em Cayo Santa Maria, Cuba.

Essa é a sexta vez que a Baía do Sancho desponta entre as cinco melhores praias do mundo.

O destino é muito admirado por estar cercado de vegetação, ter água turquesa, transparente (oi, peixes!) e areias bem clarinhas, combo perfeito para a prática de esportes, como o mergulho. Além disso, quem passar por lá vai se encantar com os ricos bancos de corais, a fauna marinha e toda a beleza natural. Cachoeiras e falésias completam o bonito cenário e a lista de atrações.

Já a Baia dos Golfinhos é destino certo para os que buscam calmaria. Bela, é também considerada uma das praias mais preservadas da região de Pipa. Além disso, não se espante se golfinhos aparecerem para lhe dar às boas-vindas com acrobacias e saltos orquestrados. Vale deixar a câmera fotográfica a postos para registrar esse momento e, claro, toda a beleza natural local!

Destino preferido dos brasileiros. De acordo com o Ministério do Turismo, viajar rumo ao litoral do Brasil é a rota preferida de lazer dos brasileiros: 34,3% que rodaram o país em 2019 foram motivados pelo sol e pela praia.

A informação foi retirada do módulo Turismo da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) 2019, parceria entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Ministério do Turismo.

Deu na CNN

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista