Medicina 22/02/2021 16:53

Aumento de internações por Covid-19 leva  Unimed Natal a promover abertura de mais leitos

Diante do  aumento  de casos de Covid-19 no estado, que reflete na ocupação de leitos da rede  hospitalar e consequentemente no Hospital Unimed (HU) e nos outros 6 da rede credenciada, a Unimed Natal está se articulando para evitar  a superlotação e as interrupções no atendimento.  

Diante do  aumento  de casos de Covid-19 no estado, que reflete na ocupação de leitos da rede  hospitalar e consequentemente no Hospital Unimed (HU) e nos outros 6 da rede credenciada, a Unimed Natal está se articulando para evitar a superlotação e as interrupções no atendimento.

Hoje, segunda-feira (22), o diretor do HU, dr. Felipe Marinho, anunciou o aumento da capacidade de atendimento COVID-19 do Hospital Unimed que será incrementada em 25% a partir desta terça-feira(23) chegando a crescer  80% até o fim desta semana, caso a demanda continue crescente.

A medida só foi possível com a suspensão de procedimentos eletivos no hospital sendo mantidas a cirurgias de urgência, as obstétricas e oncológicas.

Desde o início do mês de fevereiro o número de casos de Covid vem aumentando e, em pouco mais de 15 dias, entre 05 e 22 de fevereiro, só na rede credenciada da Unimed Natal,  o número de internações  apresentou um aumento  de  82%, alcançando nesta segunda-feira(22) a marca de 104 internados com sintomas da doença.

Para auxiliar no diagnóstico, o Laboratório Unimed – Unidade Tirol tem realizado uma média de 130 testes diários para o diagnóstico do vírus.

A realização de exames SWAB, em sistema drive thru, faz com que em 5 minutos, de forma rápida e segura, o paciente seja atendido e liberado.

O laboratório está localizado na Rua Açu, 507, Tirol, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Não é necessária autorização prévia para realização dos testes RT-PCR para os clientes Unimed Natal.

Para evitar que os números aumentem ainda mais, é necessário seguir mantendo todos os protocolos de distanciamento social e  higienização das mãos além  do uso constante de máscara.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista