Eventos 14/01/2021 09:24

Em Mossoró: Larissa participa de reunião com profissionais do setor de eventos buscando agilizar retomada das atividades

A vereadora Larissa Rosado participou nesta semana de uma reunião com representantes do setor de entretenimento e eventos de Mossoró que desejam a retomada de atividades sem que a medida afete a segurança de usuários e trabalhadores.

A vereadora Larissa Rosado participou nesta semana de uma reunião com representantes do setor de entretenimento e eventos de Mossoró que desejam a retomada de atividades sem que a medida afete a segurança de usuários e trabalhadores.

A reunião aconteceu na sala da presidência da CMM e contou com a participação do presidente da Casa, Lawrence Amorim.

Em sua fala, o empresário Tácio Garcia, destacou que a área de eventos, em especial a área de entretenimento, foi a mais prejudicada durante a pandemia, sendo a primeira a parar e a única que ainda retomou as atividades. E, por isso, pedem o apoio da Câmara Municipal para discutir alternativas de flexibilização e retomada gradativa e segura das atividades.

Enquanto aguardam as novas determinações das autoridades de saúde e do executivo municipal, os empresários e profissionais que atuam nas áreas de entretenimento e lazer afirmam que o setor está comprometido em seguir as recomendações das autoridades sanitárias e dispostas em decreto para garantir a segurança do público e dos profissionais envolvidos nos eventos.

“Esse setor é responsável por gerar milhares de empregos e meu mandato está sensível a esse pleito. Precisamos encontrar um equilíbrio entre a necessidade de mantermos o sustento das famílias e o respeito às regras que a pandemia requer. Não se trata de lutar pela reabertura total das atividades, mas é necessário definir um cronograma para a retomada gradual, respeitando todos os protocolos”, explica Larissa.

Uma nova reunião para discutir o tema será marcada entre os representantes do setor de eventos, Câmara Municipal, Ministério Público, técnicos da secretaria de saúde e o prefeito de Mossoró Alysson Bezerra com data a ser confirmada.

Fonte e fotos: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista