Eleições 29/10/2020 10:37

Rosalba participa de debate com alunos de Direito e apresenta propostas do plano de governo

A  candidata à reeleição Rosalba Ciarlini participou de uma sabatina promovida pelo Curso de Direito da Universidade Potiguar, através do Núcleo de Práticas Jurídicas.

A  candidata à reeleição Rosalba Ciarlini participou de uma sabatina promovida pelo Curso de Direito da Universidade Potiguar, através do Núcleo de Práticas Jurídicas.

Durante vinte minutos a candidata respondeu cinco perguntas enviadas previamente a todos os candidatos na área de segurança, saúde, infraestrutura, educação e tecnologia.

Sobre segurança Rosalba falou do investimento em videomonitoramento que deverá ser ampliado formando um cinturão de segurança, por meio da Central Integrada de Operações de Trânsito e Segurança (CIOTS). “Vamos ampliar o número de câmeras, inclusive com o uso da biometria facial, como ja utilizamos no Mossoró Cidade Junina”.

Com relação a infraestrutura a candidata citou a obra do canal do Santa Helena que vai auxiliar no escoamento da água de chuva. E também o saneamento básico que vai ser expandido para o restante da cidade.

A conversa foi nesta quarta feira.

Na área da educação, os estudantes quiseram saber quais serão as medidas adotadas para minimizar os impactos da pandemia aos estudantes da rede pública.

Rosalba explicou que 75% dos estudantes de Mossoró estão com acesso a aulas remotas. E que serão iniciadas as aulas de reforço para os alunos no pós pandemia. “A educação é uma prioridade tanto que nosso Ideb foi o melhor da história e das 16 melhores escolas do RN, 8 são de Mossoró”, explicou.

A candidata falou ainda do desafio de conduzir a saúde durante o ano da pandemia.

“Criamos o hospital de campanha, fizemos testagem e ainda estamos fazendo, estruturamos o serviço e tivemos um bom resultado, apesar de ainda não ter acabado”. Também propomos a construção da UPA dos Abolições, a quarta da cidade. “Essa UPA é necessária Lara desafogar os atendimentos na UPA do Santo Antônio e deixar o serviço mais acessível para região”.

Houve espaço também para falar sobre o aplicativo Mossoró Conectada que agrega serviços do município, o aplicativo ônibus inteligente que da a informação em tempo real sobre o horário exato da passagem do ônibus.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista