Cultura 28/10/2020 08:53

Termina sexta feira o prazo para inscrição no Unimed Cultural

Termina nesta sexta-feira (30)  o prazo para inscrição de projetos no Edital Unimed Natal Cultural.

Termina nesta sexta-feira (30)  o prazo para inscrição de projetos no Edital Unimed Natal Cultural.

Diferentemente dos anos anteriores, quando as inscrições ocorriam pelo preenchimento dos critérios da Carta Convite, este ano as inscrições estão abertas por meio de preenchimento de formulário on-line disponível no site https://www.unimednatal.com.br/cultural/.

As submissões de projetos podem ser feitas por empresas ou pessoas físicas, que tenham no mínimo 18 anos e residam no município de Natal há pelo menos 3 anos.

Para se enquadrar, os eventos precisam se encaixar em uma da 5 áreas de interesse estratégico para a Unimed Natal em conformidade com a Lei Djalma Maranhão que incentiva a destinação de 20% do ISS para projetos culturais. São elas:  Lazer e Bem estar; Cultura e História Local; Música e Entretenimento; Sustentabilidade e também a Arte.

Todos  os projetos  passarão por um processo seletivo de  4 etapas a partir da inscrições seguida da avaliação técnica, contrapartidas e adequações, aprovação e divulgação dos selecionados.

A Unimed Natal é uma das empresas que mais investem na cultura potiguar. Em  2019 foram mais de 30 propostas  patrocinadas, ultrapassando  R$ 3,5 milhões investidos em projetos culturais.

Para a cooperativa, ser 100% potiguar é incentivar todo o Rio Grande do Norte a produzir e consumir cultura, desenvolvendo a arte e as produções locais, abordando aspectos como educação, entretenimento e diversão de qualidade. Isso também é promoção da saúde!

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista