Artes 25/10/2020 08:35

Advogada diz que Marcius Melhem tentou agarrar atrizes à força; ator nega

A polêmica demissão de Marcius Melhem da Globo ganhou mais um capítulo neste sábado.

A polêmica demissão de Marcius Melhem da Globo ganhou mais um capítulo neste sábado.
Após ser acusado de assédio sexual por Dani Calabresa, novas denuncias apontam que o ator e humorista ainda teria sido abusivo e violento com outras atrizes da emissora, de acordo com a advogada das vítimas, Mayra Cotta.
As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Em entrevista, a advogada conta que Marcius abusa do poder que tinha de contratar ou demitir elenco dos produtos da emissora para constranger e induzir as artistas.
“Houve um comportamento recorrente, de trancar mulheres em espaços e as tentar agarrar, contra a vontade delas. De insistir e ficar mandando mensagem, inclusive de teor sexual para mulheres que ele decidia se iam ser escaladas ou não para trabalhar, se ia ter cena ou não para elas. De prejudicar as carreiras daquelas que o rejeitaram. De ficar obcecado, perseguindo mesmo. Foi um constrangimento sistemático e insistente, muito recorrente”, disse.
Ainda segundo ela, o comportamento do humorista se assemelhava a de um marido abusivo.
“Ele isolava as atrizes, tinha o poder de não as deixar ir para outros lugares (na emissora), fazer outras coisas. E criava um ambiente de trabalho tóxico.  As pessoas se sentiam presas, sem conseguir se livrar daquilo. Ele usava situações de trabalho para as tentar agarrar à força, inclusive usando violência”, explicou a advogada
Após a repercussão da matéria, Marcius Melhem, enviou ema carta à “Folha de S.Paulo”, se dizendo inocente das acusções e alegando que “não seria capaz de praticar alguma violência, especialmente contra as mulheres”.
“Eu coloco à disposição toda minha comunicação que tenho arquivada, com qualquer pessoa que tenha trabalhado ou se relacionado comigo nesses anos. E peço que ouçam as pessoas que trabalharam comigo, que acompanharam muitas situações de perto e que podem falar bastante sobre isso tudo. Peço por favor que apurem a verdade e não apoiem mentiras”, afirmou.
Fonte e foto: O Dia
Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista