Uncategorized 18/10/2020 16:10

Justiça determina exclusão de perfil fake atribuído à Rosalba e quebra de sigilo de autores

Em uma ação movida pela Coligação Força do Povo, a juíza Giulliana Silveira, da 33ª zona eleitoral, determinou a exclusão do perfil falso Rosalba Ciarlini Rosado, no Facebook

Em uma ação movida pela Coligação Força do Povo, a juíza Giulliana Silveira, da 33ª zona eleitoral, determinou a exclusão do perfil falso Rosalba Ciarlini Rosado, no Facebook.

A informação de que se tratava de um fake já havia sido anunciada pela candidata em suas redes sociais.

De acordo com a sentença, além da derrubada do perfil em um prazo de 24 horas a partir da intimação, foi determinada a quebra de sigilo dos autores, com a divulgação das informações registradas no Facebook “no prazo de dois dias corridos, todos os dados de que dispuser acerca do(s) usuário(s) que criou(criaram) e vem (vêm) manipulando o perfil indicado”, complementa.

A Força do Povo manifesta repúdio contra a utilização de perfis falsos, apócrifos, cuja intenção é atingir a honra e a imagem dos candidatos com fake news, desinformando a população.

Além disso, poderia levar informações falsas a pessoas de boa fé, utilizando o nome e a imagem de Rosalba.

A coligação aguarda as informações sobre a quebra de sigilo, que serão fornecidas pelo Facebook Brasil, para adotar as medidas judiciais cabíveis contra os responsáveis. A retirada do perfil do ar já foi cumprida pelo Facebook.

Fonte e foto:Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista