Uncategorized 09/10/2020 08:51

Mossoró recebe o programa RN+Água, do Governo do Estado

Dentro dos próximos dois anos o Governo do Estado vai conduzir um dos maiores programas de segurança hídrica da história do Rio Grande do Norte, o RN+Água.

Dentro dos próximos dois anos o Governo do Estado vai conduzir um dos maiores programas de segurança hídrica da história do Rio Grande do Norte, o RN+Água.

Mais de 320 mil famílias potiguares serão beneficiadas com um investimento de R$ 390 milhões, tendo como carro-chefe a perfuração de 885 poços tubulares em todas as regiões do estado.

O programa RN+Água foi lançado pela governadora Fátima Bezerra e pela equipe do Governo no início da tarde desta quinta-feira (8), justamente no Dia do Nordestino.

A escolha da cidade para sediar o evento também não foi aleatória. Mossoró, segundo maior município do RN, está encravada na região que mais sofre com o acesso à água no estado.

“Este é um dos maiores programas de segurança hídrica da história do RN e nele temos o maior programa de perfuração já realizado pelo Governo, com 885 poços. A gente sabe o que significa a instalação de um equipamento como esse, fazendo que a água chegue a quem precisa. E não são apenas poços perfurados; vamos levar a bomba, a manutenção, os programas de educação ambiental para o uso sustentável da água”, afirmou a governadora.

Em seu discurso, a chefe do Executivo estadual agradeceu aos parceiros do RN+Água. “Contamos com a parceria da bancada federal, a partir das emendas dos deputados Benes Leocádio, Natália Bonavides e Rafael Motta e do senador Jean-Paul Prates.

Também agradecemos à Assembleia Legislativa, na figura do presidente Ezequiel Ferreira, que destinou várias emendas ao projeto”, completou Fátima Bezerra.

O programa ainda conta com verbas do Governo Federal.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista