Prefeitura de Natal 28/07/2020 11:16

Hospital dos Pescadores, depois da reforma, já recebe novos pacientes

O Hospital dos Pescadores (Hospec) recebeu neste final de semana o seu primeiro paciente na ala aberta recentemente para atender pacientes clínicos não Covid-19 em Natal.

O Hospital dos Pescadores (Hospec) recebeu neste final de semana o seu primeiro paciente na ala aberta recentemente para atender pacientes clínicos não Covid-19 em Natal.

A unidade, localizada no bairro das Rocas, zona Leste da capital, foi reformada, estruturada e ampliada para ser referência municipal para pacientes que necessitem de internação e não possuam infecção do novo coronavírus no organismo.

Ao todo, são 31 leitos clínicos para internação clínica.

O primeiro paciente foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pajuçara e já deu início ao tratamento necessário com a equipe de profissionais de saúde do Hospec.

“A Prefeitura possui o Hospital Municipal de Natal que antes da pandemia recebia pacientes clínicos, mas tivemos que estruturá-lo para pacientes com coronavírus e montamos leitos de UTI Covid-19. Então, em paralelo iniciamos a estruturação do Hospec, que agora passa a receber pacientes com outras patologias”, esclarece Álvaro Dias, prefeito de Natal.

“Preparamos o Hospec com uma equipe de profissionais de excelência. Estamos trabalhando para que todos os pacientes tenham uma recuperação plena. As pessoas continuam adoecendo de outras patologias. Isso é o que mostra a realidade de pacientes clínicos que chegam nas nossas UPAS. Então, nos preparamos e estruturamos o Hospital dos Pescadores para essas internações”, explica George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal) reforça que o pronto socorro da unidade continua funcionando 24 horas com demanda aberta para a população.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista