Assembleia 24/07/2020 04:40
Covid-19: Vivaldo Costa pede tratamento psicológico para os profissionais de saúde
O deputado Vivaldo Costa (PSD) fez um apelo à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário de saúde, Cipriano Maia, durante sessão ordinária nesta quinta-feira (23), da Assembleia Legislativa.
O deputado Vivaldo Costa (PSD) fez um apelo à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário de saúde, Cipriano Maia, durante sessão ordinária nesta quinta-feira (23), da Assembleia Legislativa.
O parlamentar requereu para que o Rio Grande do Norte organize equipes de psicólogos nos hospitais regionais, para assistirem aos profissionais de saúde que estão no combatendo a Covid-19.
Dedicados à linha de frente em meio à pandemia que assola o mundo, os profissionais de saúde precisam contar, além de todo aparato de proteção, especialmente com apoio emocional.
“A pandemia não tem data para acabar e é preciso dar suporte para os soldados, que são os profissionais. Onde houver uma equipe de enfretamento a Covid-19, seja em Caicó, Mossoró, Pau dos Ferro ou Natal, é preciso ter um grupo de psicólogos para dar assistência às equipes”.
O trabalho consiste em dispor de psicólogos, que se dedicam a atender, entender e auxiliar de forma individual ou em grupo os colaboradores na superação de medos, angústias, insegurança e muitos outros aspectos emocionais que são desencadeados pela situação de pandemia.
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
Trump anuncia tarifa de 30% para México e UE a partir de agosto
12/07/2025 11:28
Festival Gastronômico de Martins é aberto com apoio do Governo do RN
12/07/2025 11:10
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49