Eventos 18/05/2020 17:53

Semana da Indústria será totalmente digital, anuncia Fiern

A Semana da Indústria terá uma programação especial, promovida pelo Sistema FIERN, com videoconferências e lives, entre os dias 25 e 29 de maio.

A Semana da Indústria terá uma programação especial, promovida pelo Sistema FIERN, com videoconferências e lives, entre os dias 25 e 29 de maio.

A programação foi planejada para comemoração do Dia da Indústria (25/05), data tradicionalmente marcada por eventos na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte.

Neste ano, os eventos serão com lives, em função das medidas de prevenção contra a pandemia do coronavírus. A abertura oficial da Semana da Indústria deverá ser com o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, em videoconferência, na segunda-feira, dia 25, com participação de empresários.

No mesmo dia (25/05), haverá uma webinar, às 10h, sobre “A Inovação a serviço do reposicionamento de RH”, promovida pelo IEL-RN. A partir das 16h, organizada pelo SENAI-RN, haverá uma webinar sobre “Desafios da Segurança dos Alimentos em momentos de crise”.

Na terça-feira, dia 26, serão três webninars: às 15 horas, do SENAI-RN, sobre “A Construção Civil em tempos de coronavírus”; às 16 horas, do IEL-RN, sobre “Como digitalizar o seu negócio no cenário atual”; e às 18 horas, do SESI-RN, sobre as “Estratégias de enfrentamento do COVID pelas indústrias do RN”.

Na quarta-feira, dia 27, a programação começa às 10 horas, com a webinar do SENAI-RN sobre “Lean – redução de desperdícios agora garantem retomada”. Haverá, também, às 16 horas, a webinar do IEL-RN, sobre “Oratória e protagonismo na era das lives”; e, às 17h, do SESI-RN, sobre “Praticando o Core Values na Pandemia”. A atração cultura da Semana da Indústria, a live do Quinteto SESI Big Band e Waldonys, começará às 18 horas da quarta-feira.

Na quinta-feira, dia 28, a partir das 10h, será a vez da webinar do SENAI -RN sobre “a utilização da manufatura enxuta na otimização de processos”. Na sexta-feira, a partir das 16h, o IEL-RN realizará uma webinar com o tema “Medidas trabalhistas para enfrentamento à COVID-19”.

Com esta programação será comemorada a Semana da Indústria no Estado. O Dia da Indústria, 25 de maio, foi estabelecido pelo decreto 43.769 de 21 de maio de 1958, assinado pelo ex-presidente da República Juscelino Kubitschek. a data foi escolhida para homenagear o empresário Roberto Simonsen, considerado patrono da indústria brasileira.

Atualmente o Dia da Indústria é celebrado pela Confederação Nacional e regionalmente em todas as federações de indústrias e sindicatos, como um momento para promover o debate entre o setor e a sociedade a respeito do desenvolvimento econômico do país.

Deu no Portal da Fiern

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista