Governo Federal 30/04/2020 13:01
Ministro do STF diz “vamos resistir” em reação a Bolsonaro
Ministro do STF diz "vamos resistir" em reação a Bolsonaro
Para um dos ministros ouvido pelo Blog, o presidente da República está disposto a cruzar a linha de segurança, mas, se fizer isso, terá de aguentar todas as consequência.
Diz ele: “Vamos resistir”.
Para esse ministro, Bolsonaro está agindo com desespero e perdendo a noção da realidade. “Esse comportamento do presidente só complica um quadro que já é dramático”, frisa.
O ministro lembra que Bolsonaro já se desentendeu com o Congresso e, agora, quer impôr sua vontade ao Supremo, mesmo que isso signifique passar por cima da lei.
Ele lembra que a presença de dois integrantes do Supremo — Dias Toffoli e Gilmar Mendes — na posse do novo ministro da Justiça, na quarta-feira (29/04), foi um sinal importante de que a Corte está disposta ao diálogo.
Portanto, destaca o ministro, seria importante que o presidente da República baixasse o tom para que as instituições possam continuar funcionando dentro da normalidade.
É isso, acrescenta ele, que todos esperam neste momento dramático, em que a pandemia do novo coronavírus faz um número cada vez maior de mortes e a economia está caminhando para o colapso.
Deu no Correio Braziliense
Descrição Jornalista
As 50 melhores praias do mundo em 2025
09/05/2025 18:43
Fundo do mar: conhecemos apenas 0,001%
09/05/2025 15:06