Empresas 22/04/2020 16:06

Empresa multada diz que não burlou decreto do Governo do Estado

A empresa Leroy Merlin Brasil emitiu nota pública informando que não "burlou ou tentou burlar" o decreto do Governo do Estado que impede o funcionamento normal das empresas durante a pandemia do coronavírus.

A empresa Leroy Merlin Brasil emitiu nota pública informando que não “burlou ou tentou burlar” o decreto do Governo do Estado que impede o funcionamento normal das empresas durante a pandemia do coronavírus.

Leiam a nota da empresa:

A LEROY MERLIN BRASIL vem à público esclarecer que atua, em tempos de pandemia causada pelo novo coronavírus, dentro do que preconiza o Ministério da Saúde e autoridades locais do Rio Grande do Norte.

Assim entende que:

 A loja LEROY MERLIN Natal, em momento nenhum burlou ou tentou burlar pontos do decreto estadual que determina normas de funcionamento de estabelecimentos do comércio.

No sábado (18/4) a unidade de Natal recebeu equipe do Procon estadual e deu suas explicações para a fiscalização sobre possível funcionamento dos equipamentos de ar condicionado, que estava desligado conforme documento de autuação.

A gerência prestou esclarecimentos, ação normal para auxiliar o entendimento das autoridades do Procon. A loja permaneceu aberta e continua dessa forma. Ao contrário do que foi divulgado a Loja de Natal não recebeu qualquer comunicado e orientação do Procon anteriormente, ou seja, não houve comunicados ou alertas. Somente a visita no sábado (18/4).

A LEROY MERLIN Natal recebeu, sim, uma visita da Polícia Militar do Estado, em 7 de abril, que elogiou os procedimentos adotados. Neste dia, e no momento da visita, os ventiladores estavam ligados e não houve recomendação contrária ao funcionamento dos mesmos e assim permaneceram até a visita do Procon em 18 de abril.

A LEROY MERLIN segue agindo no que se refere a dar condições salubres aos Colaboradores e Clientes na loja, desinfetando carrinhos, disponibilizando Álcool em Gel em quantidade suficiente a todos indistintamente, determinando espaços corretos de convívio social e organizando a entrada de Clientes a fim de que não haja aglomerações no interior da loja.

Aos Colaboradores são disponibilizadas luvas, máscaras e uma enfermeira faz avaliação de todos os Colaboradores diariamente.

Diante dos pontos destacados a LEROY MERLIN reforça seu compromisso de melhor atendimento e de estar completamente adequada para assim proceder neste momento de pandemia por que passa o país.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista