Artigo 15/03/2020 16:04

O que fazer com as marcas em época de crise global

Por favor, né? Brincadeiras à parte, #quarenteners como vão vocês? É inegável que estamos vivendo uma crise global causada pelo #CoronaVírus e que isso tem impactado severamente a economia.

Por Michele Felipe –

Publicitária, Sócia diretora da empresa Quadra Digital

Por favor, né? 😂 Brincadeiras à parte, #quarenteners como vão vocês?
É inegável que estamos vivendo uma crise global causada pelo #CoronaVírus e que isso tem impactado severamente a economia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto MARCAS, quais os cuidados que devemos tomar neste período, além de lavar bem as mãos e evitar aglomerações?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A palavra CRISE em chinês ou  wēijī’ conta com a junção dos caracteres correspondentes a RISCO e OPORTUNIDADE. 🤓 Olhaí!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então, se você tem clareza sobre o seu negócio e público alvo, é importante que neste período tenha um plano estratégico eficaz para o durante e depois da crise, visto que as oportunidades geradas agora vão render resultados logo após essa maré virótica passar. 📈 Já vivemos outras tantas crises e sabemos que elas passam. Aliás, tudo passa, né querides?! Mas pra quem prefere estagnar neste período é muito mais difícil retomar o ritmo depois. E como eu quero a imunidade do seu negócio alta, pega 20gts de própolis e espreme um limão que vamos falar em conteúdo para o seu público, e euzinha vou listar algumas estratégias que você pode usar a partir de AGORA, tá? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Limpa a mãozinha com álcool gel, pega seu bloco de anotações e vem comigo:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🦠 NÃO SE AFASTE! aproveite o período para atrair e cativar sua audiência: estão todos buscando informações neste momento. Use de clareza ao expor seus conhecimentos, deixando evidentes os seus comos, o quês e porquês.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🦠 fidelize clientes e seguidores: em tempos de crise, retenção de clientes é a palavra de ordem, já que conquistar é mais que um desafio. Veja-os como parceiros e esteja sempre por perto, atualizando-os com novidades do segmento ou do seu negócio e ajudando-o em problemas que você pode dar a repost, pois tem autoridade no assunto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🦠 estabeleça sua marca como autoridade: compartilhamento de conteúdo de terceiros pode ajudar na atração de usuários, mas não na construção de sua marca como referência em seu ramo de atuação. A produção de conteúdo próprio e qualificado é a única capaz de fazer você se destacar. Afinal, para ser autoridade em qualquer assunto é preciso ter conhecimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ah! Já que você leu até aqui, compartilha, curte, me diz o que achou deste conteúdo nos comentários e se quer saber mais, me chama! 🙏🏻

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista