Carnaval 20/02/2020 09:24

Governo do RN lança campanha Tribo do Respeito

Abordando temas pertinentes para a época de folia, campanha criada pela FazPro conscientiza foliões pelo respeito e tolerância

Abordando temas pertinentes para a época de folia, campanha criada pela FazPro conscientiza foliões pelo respeito e tolerância

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte está com nova campanha publicitária no ar, específica para o período do Carnaval 2020.

Baseada no conceito “Tribo do Respeito”, a campanha desenvolvida pela FazPro para a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado é composta de filme de 30 segundos para TV, jingle para rádios, mídia exterior backbus e peças digitais para os canais e redes sociais do governo.

A campanha faz relação entre o termo “potiguar” – que nomeia os nascidos no RN e tem origem nos índios que habitavam o estado – com a palavra “tribo”, usada para descrever grupos de qualidades e interesses comuns.

A partir daí, apresenta conceitos pertinentes aos integrantes da tribo potiguar, que a caracterizam com a “tribo do respeito”. As peças retratam a diversidade de gênero; o respeito ao “não”; a segurança no trânsito e nas ruas; e a promoção da saúde com o uso da camisinha.

Com elenco diversificado e representativo, o material apresenta em destaque o trabalho de pinturas corporais feitos pela artista plástica Luana Cavalcante nos corpos de Brunno Vini (ator e dj), Ceci Oliveira (assessora e produtora cultural), Vitor Duarte (modelo) e da cantora potiguar Khrystal, que também entoa o jingle da campanha, uma animada marchinha em ritmo de frevo.

Além da criação pela equipe da FazPro, a campanha conta com produção da Dueto Produções, fotografia da Duas Estúdio, trilha e spot por Sucesso Jingles e direção de Augusto Lula.

Manifesto de Carnaval

“O Carnaval é a festa de todas as tribos.

Quem é potiguar ou vem brincar por aqui tem mesmo é que celebrar.

Porque potiguar vem de uma tribo e nossa alegria é contagiante.

E se somos uma tribo no Carnaval, que tribo é essa?

É a tribo onde o assédio não entra,

quem bebe não dirige,

e proteção e camisinha fazem parte da fantasia.

É a tribo onde a segurança de todos é fundamental

e a tolerância é grito de guerra.

Essa é a tribo do respeito.

No RN, ser diferente faz parte da festa. Divirta-se! Seja você.

Esse é o Carnaval Potiguar. A tribo do respeito”.

FILME DA CAMPANHA:

https://youtu.be/A6vtzIcxUkw

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista