Empresas 19/02/2020 05:19

Lei Geral da Micro e Pequena beneficia 180 mil empresas

O diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, considera a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa de Natal um grande avanço da sociedade natalense.

O diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, considera a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa de Natal um grande avanço da sociedade natalense.

“Esta legislação trata com justiça a quem produz e a quem gera emprego no RN, especialmente no município de Natal”, afirma Melo, lembrando que existem quase 180 mil empresas optantes pelo Simples no estado, das quais 66 mil em Natal. Isso representa algo em torno de 200 mil empregos no segmento dos pequenos negócios na capital.

A vice-presidente da CDL Natal, Maria Luisa Serquiz, apresentou os tópicos principais da lei que foram abordados pela publicação.

“Se fazia necessário desmistificar o juridiquês e democratizar o acesso à informação. As entidades trouxeram de modo simples e didático quais os diretos e deveres dos empreendedores”, justificou.

Prefeito diz que a lei regulamenta os investimentos dos pequenos e microempresáriosPrefeito diz que a lei regulamenta os investimentos dos pequenos e microempresários

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Calado, elogiou o esforço feito pelo Sebrae, as federações e todos os parceiros da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa de Natal.

“É de uma importância enorme, sobretudo essa iniciativa da cartilha porque ela vai auxiliar o pequeno e microempresário a tirar suas dúvidas sobre a legislação. Este é um grande momento e eu não tenho dúvida do efeito benéfico desta cartilha, que vai dar uma orientação segura e clara aos empresários e empreendedores de Natal”, afirma o secretário.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, destacou que a publicação de uma cartilha sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa de Natal é de grande relevância, tanto para a capital, como para o próprio estado.

“A lei regulamenta os investimentos dos pequenos e microempresários, que giram em torno de 80% de todos os querem investir e produzir na cidade de Natal. Ter essa Lei Geral aprovada e sancionada foi um passo muito importante para a sociedade natalense”, afirma Álvaro Dias, reiterando a meta de fazer de Natal uma cidade moderna, avançada e desenvolvida.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista