03/01/2019 12:55
Privatizar e simplificar impostos serão os pilares da proposta
Na avaliação do ministro, o controle de despesas não precisa ser feito mediante cortes drásticos, bastando evitar que elas cresçam no ritmo atual.
Na avaliação do ministro, o controle de despesas não precisa ser feito mediante cortes drásticos, bastando evitar que elas cresçam no ritmo atual.
O teto de gastos, segundo ele, é fundamental, mas são necessárias reformas para sustentá-lo. “O teto, sem parede de sustentação, cai. Temos que aprofundar as reformas, que são as paredes”, comparou.
Guedes defendeu menor intervenção do Estado na economia.
Para ele, não há dúvida de que temos uma “democracia resiliente”, que vem sendo testada nos últimos 30 anos, e que agora passa por uma nova era de revezamento do poder, assumido por “conservadores nos costumes e liberais na economia”.
Segundo o ministro, privatização e a simplificação de tributos serão “pilares” da nova gestão. Ele ressaltou o perfil técnico da equipe, que vai recolocar o país nos trilhos do crescimento sustentável.
O grande número de áreas que ficarão sob a responsabilidade do ministério não será empecilho. “É só para todo mundo cantar na mesma música.
E os Chicago Oldies conhecem bem essa canção”, disse Guedes, em alusão à equipe montada com base na Universidade de Chicago, que é o berço do neoliberalismo.
Além de aplausos, o discurso de 49 minutos de Guedes recebeu elogios dos presentes, que ficaram entusiasmados.
O economista e ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco elogiou a nova equipe. “A expectativa é muito positiva. Parece desenhar um novo paradigma de política econômica”, avaliou.
Descrição Jornalista
15/07/2025 12:22
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49