07/12/2018 15:03
Defesa de Lula já entrou com 140 habeas corpus e perdeu todos
A defesa do ex-presidente Lula usa e abusa do “direito” de agastar a Justiça, demonstrando notável capacidade de ganhar prioridade nos tribunais.
A defesa do ex-presidente Lula usa e abusa do “direito” de agastar a Justiça, demonstrando notável capacidade de ganhar prioridade nos tribunais.
Até agora, impetrou mais de 140 habeas corpus para tentar soltar o petista condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
Todos negados.
Com o Supremo Tribunal Federal sempre disposto a acolher qualquer manobra sem arquivar, ainda que insultem a inteligência. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Há levantamentos indicando que quase 180 magistrados em cerca de 50 instâncias foram mobilizados para julgar manobras do presidiário.
Os tribunais permitem as manobras, sempre gentis, apesar de serem sistematicamente desqualificados pela defesa do presidiário.
Advogados acham que a fábrica de manobras de Lula objetiva tentar forçar situação para eventualmente alegar “cerceamento de defesa”.
Deu no Diário do Poder
Descrição Jornalista
PT faz eleição interna envolto em indefinição. Entenda disputas
06/07/2025 10:37
Trump aponta seu candidato ideal para derrotar Lula em 2026
06/07/2025 09:27
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49