Consumidor 06/09/2018 10:14

Petrobras cria mecanismo para "segurar" reajustes nos preços da gasolina

Por fatorrrh_6w8z3t

A Petrobras anunciou na manhã desta quinta-feira que os reajustes dos preços da gasolina nas refinarias poderão acontecer a intervalos de até 15 dias, ao invés de variar diariamente, como vinha acontecendo desde 30 de junho de 2017.

A Petrobras anunciou na manhã desta quinta-feira que os reajustes dos preços da gasolina nas refinarias poderão acontecer a intervalos de até 15 dias, ao invés de variar diariamente, como vinha acontecendo desde 30 de junho de 2017.
O diretor de Refino e Energia, Jorge Celestino, informou que os preços continuarão a seguir o mercado internacional.
Mas serão adotados mecanismos financeiros de proteção para momentos de grande volatilidade, que podem alterar a periodicidade dos repasses às refinarias, onde o preço da gasolina, até o final de agosto já acumulava alta no ano de 28,2%.
O diretor Financeiro da Petrobras, Rafael Grisolia, explicou que a companhia decidiu adotar o mecanismo para fazer frente à volatilidade dos preços internacionais.
Segundo o diretor, serão usados mecanismos de hedge (proteção) cambial para preservar a companhia nesses períodos. O objetivo é dar mais flexibilidade à gestão de política de preços da gasolina, sem prejudicar a saúde financeira da Petrobras.
A empresa soltou fato relevante na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Em comunicado, disse “ser importante implementar mecanismos que lhe permitam ter a opção de alterar a frequência dos reajustes diários da gasolina no mercado interno, podendo mantê-lo estável por curtos períodos de tempo, de até quinze dias, conciliando com seus interesses empresariais”.
Deu em O Globo

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista