Eleições 20/05/2018 06:20

Temer desiste de candidatura e o nome do MDB será Henrique Meirelles

O governo resolveu vestir a roupa de candidato no ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB). Com aval do presidente Michel Temer, que desistiu de tentar novo mandato, Meirelles vai acelerar a pré-campanha ao Palácio do Planalto a partir da próxima semana.

O governo resolveu vestir a roupa de candidato no ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB). Com aval do presidente Michel Temer, que desistiu de tentar novo mandato, Meirelles vai acelerar a pré-campanha ao Palácio do Planalto a partir da próxima semana.
A estratégia está sendo montada na tentativa de tirar o foco negativo de Temer, pôr o MDB na disputa com um nome não citado na Lava Jato e testar o potencial de crescimento do ex-comandante da economia.
O primeiro passo dessa articulação ocorrerá na terça-feira, quando o partido lançará um documento batizado de “Encontro com o Futuro”, versão preliminar do programa de governo.
Impopular, Temer deve anunciar ali a desistência do projeto de reeleição, ungindo Meirelles. A candidatura, porém, ainda terá de passar pelo crivo da convenção do MDB, em julho.
A reportagem apurou que o lançamento da cartilha foi antecipado justamente para a legenda iniciar sua ofensiva política.
“O presidente Temer deve oficializar o mais rápido possível a sua não candidatura, sob pena de inviabilizar uma candidatura do partido”, disse a líder do MDB no Senado, Simone Tebet (MS). “Estamos preocupados em manter o tamanho das bancadas na Câmara e no Senado.”
Deu em Veja

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista