Eleições 26/03/2018 13:38

Amoêdo reconhece as dificuldades eleitorais sem coligações

João Amoêdo, pré-candidato a presidente da República pelo Novo, sabe que tem poucas chances de se eleger neste ano. Até porque não vai se coligar a nenhum outro partido.

Deu no Portalnoar
Por Ayrton Freire
Deu noJoão Amoêdo, pré-candidato a presidente da República pelo Novo, sabe que tem poucas chances de se eleger neste ano.
Até porque não vai se coligar a nenhum outro partido.
“Não temos nada contra coligações, mas não encontramos nenhuma legenda com ideias parecidas com as nossas”, explicou.
Uma coligação com uma legenda mais tradicional implicaria em benefícios como, por exemplo, mais tempo na propaganda do rádio e da TV.
A grande pretensão do Novo já para esta eleição, de acordo com Amoêdo, é “candidatar 350 pessoas a deputado federal e eleger 35”.
Além disso, o partido deve lançar candidatos a governador, e aposta em nomes populares.
“No Rio conversamos com Bernardinho”, disse. O nome citado é o do famoso técnico da seleção brasileira de voleibol, e um dos maiores campeões da história do esporte.
Para um eventual segundo turno, “nós vamos sentar, conversar e ver quem corresponde mais aos nossos ideais para então saber quem apoiar nessa situação”, declarou Amoêdo.
Fórum Fiern Caminhos do Brasil tem outros dois presidenciáveis confirmados: o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o deputado federal Álvaro Dias (Podemos).
As datas das respectivas palestras ainda não foram informadas.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista