Pesquisa 15/12/2017 15:45

A força das redes sociais na definição do eleitor do RN em 2018

Ao mesmo tempo em que 75,18% afirmam que não pretendem seguir a orientação da liderança política local ( Prefeitos, vereadores etc) , o eleitor potiguar surpreende mais uma vez na pesquisa Fiern/Consult.

Ao mesmo tempo em que 75,18% afirmam que não pretendem seguir a orientação da liderança política local (Prefeitos, vereadores etc) , o eleitor potiguar surpreende mais uma vez na pesquisa Fiern/Consult.
Nada menos do que 69,29% dos 1700 eleitores consultados dizem que confiam e acreditam na força das redes sociais como elementos capazes de influenciar no voto em 2018.
Trata-se de uma grande mudança de comportamento do eleitorado, sinalizando novos elementos que podem até definir uma eleição.
Abaixo, leiam a pergunta e as respostas dos eleitores do Rio Grande do Norte:
O(a) sr.(a) confia e acredita na forca das redes sociais do tipo Facebook/ Instagram/ Twitter/ Menssenger/ WhatsApp/ Telegram, para influenciar e fazer os eleitores tomarem decisões com relação aos candidatos, nas eleições de 2018?

                                                            Frequência      
Alternativa                                                 abs.  %
 
SIM, CONFIO E ACREDITO NA FORCA E INFLUÊNCIA DAS
  REDES SÓCIAS                                            1178   69.29%
 
NÃO CONFIO E NÃO ACREDITO NA FORCA E INFLUÊNCIA
DAS REDES SOCIAIS                                        290   17.06%
 
SEM OPINIÃO FORMADA                                        232   13.65%
 
Total                                                     1700 100.00%
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista