Sem categoria 16/10/2017 05:56

Papa canoniza 30 mártires de Cunhau e Uruaçu

O papa Francisco canoniza, na manhã deste domingo, trinta santos brasileiros das cidades de Cunhaú e Uruaçu, no Rio Grande do Norte, martirizados entre os meses de julho e outubro de 1645, durante a ocupação holandesa no Rio Grande do Norte.

papa Francisco canonizou, na manhã deste domingo, trinta santos brasileiros das cidades de Cunhaú e Uruaçu, no Rio Grande do Norte, martirizados entre os meses de julho e outubro de 1645, durante a ocupação holandesa no Rio Grande do Norte.
Cerca de 500 peregrinos, incluindo delegações oficiais da Igreja Católica e do governo federal, viajaram a Roma para assistir à cerimônia.
A delegação do governo tem à frente a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e 45 membros, incluindo o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), e parlamentares.
A comitiva viaja em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e fez escala em Natal (RN) para o embarque de convidados.
A cerimônia de canonização foi realizada pelo papa Francisco durante missa celebrada na Praça de São Pedro, começando às 10h15 (6h15, no horário brasileiro de verão).,
Dos 30 mártires de Natal a serem canonizados na Praça de São Pedro, no Vaticano, 28 eram brasileiros natos. Dois dos novos santos eram estrangeiros – padre Ambrósio Francisco Ferro, português, e João Lostau Navarro, francês. Como viviam no Rio Grande do Norte, são considerados brasileiros.
Com exceção dos dois padres, todos eram leigos.
Deu em Veja

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista